Chegou o tão aguardado desfecho da Saga Crepúsculo — pelo menos em parte. “Amanhecer – Parte 1” é o penúltimo filme da série e dá início ao final da história de amor entre a jovem Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).
A trama de Amanhecer gira em torno do casamento e da lua de mel dos jovens, que viajam até uma ilha privada de Edward, Esmee, que fica no Rio de Janeiro. É lá que acontece a tão esperada noite de amor do casal, momento pelo qual os fãs da série sempre esperaram.
Durante a passagem dos dois pelo Brasil, ficamos sabendo que Bella está grávida — e aí começam os problemas do mais novo casal. Bella descobre que o bebê é metade humano, metade vampiro; e que, por se alimentar da própria mãe, a deixa muito fraca.
Nesse ponto, os clãs Cullen, Volturi e a tribo dos lobos têm de decidir o futuro tanto de Bella quanto da criança. O bebê é considerado pela tribo dos lobos uma ameaça a Forks e eles decidem eliminá-lo antes mesmo de nascer. Mas Jacob se une aos vampiros para manter Bella em segurança.
Durante o parto quase fatal, Bella tem a chance pela qual sempre sonhou: tornar-se imortal. O bebê é uma menina e recebe o nome de Renesmee, junção dos nomes de suas avós, Renée Dwyer e Esme Cullen.
O nascimento dela inicia uma série de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, que formam o terrível conselho de líderes vampiros - preparando o palco para o que promete ser uma batalha sangrenta.
O sucesso da Saga Crepúsculo
A história de amor de Bella e Edward teve início em 2003, quando a dona de casa Stephenie Meyer decidiu passar para o papel um sonho que tivera na noite anterior. O sonho era sobre uma garota e um vampiro apaixonado por ela, que não queria que soubessem de sua real origem.
A base desse sonho se transformou no capítulo 13 do primeiro dos quatro livros da série, “Crepúsculo”, que demorou três meses para ser escrito, lançado em 2005. Após o sucesso do primeiro volume, Stephenie estendeu a história para outros três livros: Lua Nova (2006), Eclipse (2007) e Amanhecer (2008), todos repetindo o sucesso obtido com “Crepúsculo”.
A Saga Crepúsculo nas telonas
O projeto de adaptação de “Crepúsculo” para as telonas teve início em 2004, mas o roteiro era diferente do livro. Em 2007 o projeto foi reestruturado e o primeiro filme da série foi, enfim, lançado nos Estados Unidos em novembro de 2008.
Após o sucesso, foram confirmadas as adaptações dos outros três livros para os cinemas: Lua Nova foi lançado em 2009, Eclipse em 2010, e Amanhecer foi dividido em duas partes: uma lançada mundialmente hoje e a segunda com estreia em 2012.
A produção de “Amanhecer”
Em 2008, a Summit Entertainment anunciou que havia adquirido os direitos para a adaptação de “Amanhecer” para o cinema. Para a direção, foi escolhido Bill Condon, vencedor do Oscar em 1999 na categoria de Melhor Roteiro adaptado por “Deuses e Monstros”.
No elenco principal, além dos atores Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, também estão Peter Facinelli, interpretando Carlisle, o pai adotivo de Edward, Elizabeth Reaser, interpretando Esme, esposa de Carlisle, e Billy Burke, que interpreta Charlie Swan, pai de Bella.
O roteiro é de Melissa Rosenberg, que escreveu a história dos outros três filmes da sequência, com a supervisão da autora Stephenie Meyer. A produção é de Meyer, Wyck Godfrrey e Karen Rosenfelt.
“A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” estreia hoje em toda a rede Moviecom é o maior lançamento já realizado no Brasil, exibido em 1100 salas.
As emoções de “Amanhecer – Parte 2” devem chegar aos cinemas americanos em 16 de novembro de 2012.
Fonte: Moviecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário